A Companhia Arteira convidou José Mauro Brant para o bate-papo sobre "Teatro e Contação de histórias: qual a diferença?". A conversa aconteceu na quinta-feira, dia 10 de junho de 2021, às 21 horas, ao vivo, pelo canal da Companhia Arteira no YouTube.
Ator, cantor, autor e diretor de teatral com mais de 80 espetáculos e muitos prêmios no currículo, José Mauro trabalhou como ator com diretores como: Gerald Thomas, Ítalo Rossi, Werner Herzog, Aderbal Freire Filho e Naum Alves de Souza. Participou de montagens com companhias como Cia de Teatro Medieval, Cia Pequod de Teatro de Animação, entre outras, e importantes realizadoras como Karen Acioly e Cacá Mourthé.
Foi em 1993, junto ao Proler (Programa de Leitura da Biblioteca Nacional) que Brant começou a sua formação na linguagem dos contadores de histórias em ambientes de promoção de leitura. Desde então, Brant se tornou referência e segue se apresentando em teatros, escolas, hospitais - em todo o Brasil e no exterior. Já publicou 4 livros e diversos artigos em livros de referência.
Brant concilia seus espetáculos de narração com a criação e direção de espetáculos musicais. Seu nome consta em diversas publicações como um dos mais prestigiados artistas independentes com trabalho continuado de pesquisa unindo música e literatura por meio da linguagem dos contadores de histórias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário