MANIFESTO ANTROPOCÊNICO


Celebrando os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 200 anos da Independência do Brasil, a Companhia Arteira cria o seu Manifesto Antropocênico – Cortejo Poético, convidando o público a embarcar nessa caminhada, saudando a alegria, a música, a poesia e o encontro, em busca de um futuro cada vez mais rico e abundante para a cultura brasileira e, especialmente, para a cultura nas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Inspirado pelos texto de Oswald de Andrade: Manifesto da Poesia Pau Brasil e Manifesto Antropófago, o Manifesto Antropocênico é uma intervenção urbana, um ato de exaltação à nossa riqueza cultural, reverenciando as festas e saberes tradicionais do nosso povo, a alegria de brincar, ressignificando com arte os espaços urbanos e cantando loas às riquezas de nosso território, num ato de amor ao teatro e ao povo brasileiro!

Ficha Técnica

Direção: Gabriela Ribas

Figurinos: Silvia Araujo

Músicos Convidados: Gilberto Pinheiro, Fred e Nathália Newlands

Atores Brincantes:

Cássio Campos

Débora Rebel

Gabriela Ribas

Gero Band

Jerônimo Nunes

Silvia Araujo

Duração: 50 minutos

Fotos - MANIFESTO ANTROPOCÊNICO 

2 comentários:

  1. Muito bom! Não consegui identificar a data do Cortejo e outros…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! A Companhia Arteira fez apresentações no Festival Sesc de Inverno em Três Rios e Teresópolis, nos dias 15 e 16 de julho deste ano. Acompanhe a agenda para saber as apresentações! http://ciaarteiranf.blogspot.com/p/agenda.html

      Excluir