terça-feira, 23 de maio de 2017

Sonho de uma noite de verão - 21 de Junho


No dia 21 de Junho (quarta-feira), o espetáculo "Sonho de uma noite de verão" voltará ao teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, em uma sessão especial para as escolas, às 10 horas. O espetáculo é especialmente indicado para alunos a partir do sexto ano, incluindo os do Ensino Médio.

Dê aos seus alunos essa chance!!!

Ingresso a preço promocional para alunos das escolas públicas!

Neste belo clássico da dramaturgia universal, fadas e duendes (seres invisíveis aos olhos humanos) divertem-se com o “destino” dos seres humanos, interferindo, sem serem percebidos, no desfecho de suas histórias.

Na montagem da Companhia Arteira, os personagens humanos são representados por bonecos, manipulados em cena pelos seres elementais: Titânia, Oberon, Puck e fadas. Ou seja: os seres mágicos da floresta brincam, literalmente, com o destino de seus “joguetes”: os humanos. Dessa forma, atores e bonecos revezam-se e complementam-se em cena contribuindo para a atmosfera mágica que o texto propõe, levando ao público um espetáculo lúdico e divertido.

A música, composta por Diogo Rebel exclusivamente para o espetáculo, é executada ao vivo pelos atores em cena.

Sinopse:
Somos donos do nosso próprio destino ou uma força maior nos conduz?
"Sonho de uma noite de verão" é um belo clássico da dramaturgia e trata de valores universais, numa trama onde seres elementais e seres humanos tecem seus destinos.
Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro... E juntos fogem para a floresta, buscando liberdade para fazer suas próprias escolhas. E no conflito entre a fantasia e a realidade, a renovação e a tradição, a emoção e a razão, a busca de conexão com as forças da natureza e seus elementos arquetípicos, a floresta, é o limiar, com seus mistérios e conflitos, permeados pelas forças da inconsciência, onde o fio condutor é o desejo do encontro com o verdadeiro amor.

A Companhia Arteira apresenta um espetáculo com atores e bonecos, conduzido pelos seres élficos, que, em busca de distração, interferem na vida dos humanos, como na mitologia nórdica as Nornas tecem a trama da vida.

Classificação de Faixa Etária: Livre
Tempo de Duração: 1 hora e 25 minutos
Público Alvo: Jovens e adultos
Gênero : Clássico
Ficha técnica
Direção: Gabriela Ribas e Silvia Araújo
Supervisão da Direção para manipulação de bonecos: Marise Nogueira
Trilha sonora original e Direção Musical: Diogo Rebel
Elenco (em ordem alfabética):
Cacá Pitrez
Cássio Campos
Catherine Bon
Gabriela Ribas
Gero Band
Jerônimo Nunes
Maria José Silva
Nathália Newlands
Silvia Araújo
Cenografia: Silvia Araújo
Figurinos: Joanna Ribas
Artesã Bonequeira: Nívea Semprini
Iluminação : Erlom Cordeiro

Contato: viva.gabrielaribas@gmail.com / 22 98806-3113