SE ALGUÉM, DE REPENTE, ME OFERECER FLORES



SE ALGUÉM, DE REPENTE, ME OFERECER FLORES...
Uma intervenção performática - lúdica – artística – poética – musical


Se alguém, de repente, me oferecer flores é uma intervenção urbana que brinca com a poesia e a graça de dar e receber flores, enquanto traz à tona a oportunidade de oferecer e receber gentilezas em meio ao corre-corre do cotidiano.

Nessa inusitada brincadeira de rua, a Companhia Arteira busca valorizar o encontro, o sorriso, os olhares e a alegria, propondo cenas simultâneas em que as atrizes/palhaças, integrantes de uma entusiasmada banda de música, atrapalhadamente, preparam-se para iniciar seu cortejo musical e, de repente, envolvem a plateia na ação de dar e receber flores.

A intervenção termina com o cortejo musical pelo local da apresentação em agradecimento aos presentes-flores, sorrisos , olhares, gentilezas - trocados com o público.

“O palhaço é a menor distância entre duas pessoas”, Esta frase traz o espírito da performance, criando a possibilidade da graça, do riso, do encontro, da troca afetiva, do jogo e da brincadeira entre palhaços e espectadores.

Com pesquisa nas linguagens do circo-teatro, no teatro de rua e na cultura popular, o espetáculo traz como referência as festas e  folguedos, aliado a liberdade poética do palhaço de construir mundos imaginários para o despertar da alegria coletiva.

A brincadeira acontece em qualquer lugar: ruas, shoppings, praças, centros culturais, escolas e tem a duração de 30 minutos.

Ficha Técnica:
Concepção e criação: Companhia Arteira
Direção: Patrick Nogueira
Direção Musical: Patrick Nogueira
Figurinos: Companhia Arteira
Elenco: Gabriela Ribas, Mariane Canella, Maria José Silva e Silvia Araújo 


AGENDA

2019

13/12/2019 - Se alguém de repente me oferecer  flores - Calçada da Fama - Centro - Teresópolis 18/05/2019 - Fri Jazz & Blues - São Pedro da Serra19/05/2019 - Fri Jazz & Blues - Lumiar

2018

15/12/2018 - Se alguém de repente me oferecer flores - Praça Olímpica - Teresópolis/RJ


2017

07/10/2017 - Praça de Olaria - Nova Friburgo #1001espetaculos

05/08/2017 - Festival de Inverno de Nova Friburgo - Praça Getúlio Vargas (NF)

07/05/2017 - Projeto Nossa parte - Praça do Cônego(NF)

2016

18/09/2016 - Projeto Nossa parte - Praça do Cônego - Nova Friburgo


19/08/2016 - Praça Dermeval Barbosa Moreira (Festival SESC de Inverno - Nova Friburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário