quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cia Arteira - Maria José Silva


MARIA JOSÉ SILVA



Atriz da Companhia Arteira de Teatro – Registro Nº0048947/RJ
Professora classe da Escola Cecília Meireles - Escola Waldorf 
Professora de teatro da Escola Cecília Meireles 

Trajetória profissional:

“Toda nudez será castigada” (Nelson Rodrigues, adaptação de Humberto Teixeira); “Lisistrata” (Aristófanes, adaptação de Maria Wolrch); “O menino que carregava água na peneira” (intervenção poética – Manuel de Barros); “Festival do Circo de Duas Barras” (com a Cia. Arteira); “Alabumticabum” (autoria da Cia. Arteira, ganhador do prêmio de melhor espetáculo, melhor figurino e melhor direção na VII Mostra de Teatro Infantil de Niterói, 2015); "Os três Reis”, (Rubem Alves); “Cartas” (autoria da Cia Arteira, projeto ganhador do Prêmio Montagem Cênica 2011); “Boi Arrob@” (adaptação da Cia. Arteira); “Cadê a água que estava aqui?” (autoria da Cia. Arteira);  Auto de Natal “Primeira Estrela”(adaptação Cia. Arteira); “Se de repente alguém me oferecesse flores” (autoria da Cia. Arteira) e “Sonho de uma Noite de Verão” William Shakespeare.
 

Como contadora de histórias e arte-educadora participa de ações  em Nova Friburgo da Aliança pela Infância - Núcleo Nova Friburgo.

Cursos Livres: 
Teatro Tablado com Maria Wolrch, Maria Clara Machado e Luise Cardoso; Teatro Divina Providência com Humberto Teixeira; Intercâmbio Cultural com a Companhia de Teatro Foguetes Maravilha sob direção de Alex Cassal e Felipe Rocha; Intercâmbio Cultural, com a Companhia de Teatro Alfândega 88, dirigida por Moacir Chaves; Curso de Teatro na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, sob direção de Gabriela Ribas; Oficina para Atores com Luise Cardoso; Oficina Cirandeiros da Infância, sob direção de Mariane Canela; Oficina de Máscara e atuação com o Grupo Tá na Rua, sob direção de Amir Haddad; Oficina Laboratórios de Interpretação com o COT (Centro de Teatro do Oprimido); Oficina de Mímica com Jiddu Saldanha; Oficina de Palhaço com João Carlos Artigos - grupo Teatro do Anônimo; Oficina de Manipulação de boneco sob direção Marise Nogueira; Escolinha de Artes do Brasil; Angel Viana (curso técnico de dança - incompleto); Contador de História pela Casa de Leitura / Projeto Pró-Ler - Fundação Biblioteca Nacional; Curso “Contador de História” Criatividade e Arte pela Universidade Estácio de Sá; 


Formação: 

UCAM – Universidade Candido Mendes; Fundação Brasileira de Educação/Projeto CRESCER; INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos. Centro de Formação e Desenvolvimento do Vale de Luz em Nova Friburgo - Pedagogia Waldorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário